Páginas

O Curso acontece durante todo o ano, as aulas são semanais e em grupo, mas cada aluna executa seu próprio projeto, no seu tempo, por isso o curso é individualizado e sem tempo pré-determinado. Trabalho com as técnicas de corte e montagem de blocos do Patchwork aplicadas em peças sugeridas. A execução é inteiramente feita pela aluna sob minha orientação/supervisão. A falta de experiência em costura não é empecilho para realização do Curso. Pode-se iniciar pelo básico para que tenha maior intimidade com os acessórios e ferramentas que vai utilizar na realização dos projetos escolhidos. Você vai aprender costurar fazendo Patchwork! Lembrando que o foco do Curso são as técnicas do Patchwork!

Trabalho também com aulas avulsas e projetos. Agende sua visita!

A execução total do projeto é sempre da aluna.

Faça o agendamento por telefone ou email para ver a disponibilidade de vaga nos horários pretendidos. Simples né?!

O atendimento no atelier é sempre com hora marcada patchbyvaleria@hotmail.com ou valeria13.maciel@gmail.com ou (11) 4177.4598 com Prof. Valéria.

Paciência e capricho são condições básicas para seu sucesso!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Patch Dicas

Você deve sempre identificar seu trabalho!
 Coloque uma etiqueta e escreva com caneta permanente para tecido os dados de quem fez, a data, técnica(s) utilizada(s). 
Você pode confeccionar sua própria etiqueta ou adquirir tecidos como o da foto que são etiquetas impressas e você escreve. Veja o detalhe no avesso do trabalho!




Projetos em Patchwork

Colcha de Retalhos com "free quilting"! By Valéria.




Meus anéis! By Valéria. (mostruário)















Patch Dicas

Sobre cores e tecidos:

Se você tem dificuldade para combinar as cores, aí vão algumas dicas básicas sobre teoria das cores e combinações. Não acho que existe fórmula para isso. Cada pessoa tem um estilo próprio, você deve seguir seus instintos e com o tempo fará combinações maravilhosas. Nenhuma cor existe isolada. Cada cor existe, integrada num determinado contexto e é influenciada por tudo que a rodeia. É só deixar sua criatividade correr solta. Mas existem alguns fatores que determinam uma perfeita combinação dos tecidos: as características das estampas (textura: pequena, média, grande) e sua categoria (floral, geométrica, com personagens); as características da cor: tom, contraste, luminosidade (claro e escuro). A cor faz parte do nosso mundo e das nossas vidas. Você deve procurar o equilíbrio de acordo com o que for produzido: colcha, panô ou o que se deseje fazer. Use sua criatividade, e sempre faça um projeto que represente algo pra você para que tudo fique harmonioso. É muito importante para definição das cores e tecidos que vai utilizar.

Paciência e Capricho são fundamentais!