sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como se faz


Quando fazemos um Passo a Passo para revista sempre há desperdício de material. Por mais que façamos novas peças com as sobras, as mesmas se tornam estranhas aos nossos olhos, que gostamos de fazer peças diferentes pois acabamos tendo muito material de um mesmo projeto, o que daria para confeccionar várias peças iguais. Como não é o propósito termos peças iguais, pelo menos sob o meu ponto de vista, estes blocos acabam ficando esquecidos dentro de nosso armário em nossas caixas.

Sempre tento fazer algo com as sobras, algo diferente do projeto original para não repetir o mesmo trabalho. Para os passos precisamos executar as várias etapas do trabalho e deixá-las prontas para foto, além de uma peça pronta; por isso sempre sobram tecidos referentes aquela peça e que, normalmente,  "viram" o que eu chamo de "Ufos", ou seja, blocos não identificados, não terminados, esquecidos etc. etc. 

Ah! Não posso esquecer de mencionar, está nas bancas a Revista Ateliê na TV(nº 38) com um trabalho meu (Sleeping Bag/Saco de dormir infantil); achei que poderiam ter caprichado mais na produção, já que caprichei no trabalho, mas enfim, está lá... prestigiem! Quando receber a peça de volta coloco a foto por aqui!



Maleta de Viagem by Valéria

Maleta de Viagem em Patchwork by Valéria M. Orosco