domingo, 19 de julho de 2009

Patch Dicas

Você sabia?

Que a diferença entre popeline (dos tecidos importados) e a tricoline (dos tecidos nacionais em geral) está no tipo de linha utilizada na tecelagem?

As popelines são confeccionadas com fio 30 x 30, ou seja, fio mais grosso, sendo tanto o urdume quanto o fio que cria a trama montados com fios da mesma "bitola"(medida ou modelo, padrão).

As tricolines são feitas com fio 40 x 40 (urdume e trama), o que deixa o tecido com aquele aspecto mais delicado — porém com resistência e durabilidade similares à da popeline.

5 comentários:

  1. Nossa, que dica mais do que especial. É sempre bom a gente saber a qualidade dos tecidos. Mas os tecidos importados são os meus prediletos, em especial, os japoneses hehehe. Será que eles são diferentes? Parecem mais "grossos".

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Também achei legal colocar esta informação! Realmente os tecidos japoneses são especiais! Aliás, precisamos fazer umas comprinhas, não acha? Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria. Vamos juntar as alunas que querem e fazer um grande pedido hehehe Ai, ai, isso porque comecei a usar os tecidos japoneses agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vcs compram tecidos japoneses? Fazem o pedido por onde? Por algum site? Morro d vontade de pedir.. mas num conheço nenhumm... beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Segue o link, mas compre com segurança, ok?

    http://stores.shop.ebay.com/Debsews-Fabrics__W0QQ_armrsZ1.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e principalmente seus comentários, sugestões, críticas etc... abraços. Valéria.

Colcha de Retalhos by Valéria

Mais uma colcha de Retalhos! Amo ver meus retalhos se transformando em algo tão belo! Técnica de montagem dos blocos: "Quilt as you ...