Páginas

O Curso acontece durante todo o ano, as aulas são semanais e em grupo, mas cada aluna executa seu próprio projeto, no seu tempo, por isso o curso é individualizado e sem tempo pré-determinado. Trabalho com as técnicas de corte e montagem de blocos do Patchwork aplicadas em peças sugeridas. A execução é inteiramente feita pela aluna sob minha orientação/supervisão. A falta de experiência em costura não é empecilho para realização do Curso. Pode-se iniciar pelo básico para que tenha maior intimidade com os acessórios e ferramentas que vai utilizar na realização dos projetos escolhidos. Você vai aprender costurar fazendo Patchwork! Lembrando que o foco do Curso são as técnicas do Patchwork!

Trabalho também com aulas avulsas e projetos. Agende sua visita!

A execução total do projeto é sempre da aluna.

Faça o agendamento por telefone ou email para ver a disponibilidade de vaga nos horários pretendidos. Simples né?!

O atendimento no atelier é sempre com hora marcada patchbyvaleria@hotmail.com ou valeria13.maciel@gmail.com ou (11) 4177.4598 com Prof. Valéria.

Paciência e capricho são condições básicas para seu sucesso!!

terça-feira, 29 de março de 2016

Toalha de Mesa

Toalha de Mesa da Luciana (aluna do Atelier) e 
Quilting by Grace Oak!


Bargello Quilt

By Valéria
Capa de Máquina de Costura em Bargello Quilt e
Caminho de Mesa W.I.P. em Bargello Quilt!!
Verde pra que te quero!!!


segunda-feira, 7 de março de 2016

Curso de Patchwork - Projetos Alunas

Projetos de alunas!
É muito gratificante ver os projetos prontos ou em andamento,
cada um contando sua história!
Parabéns Fátima, Tamara, Sônia, Izabel, Célia, Márcia!!


sexta-feira, 4 de março de 2016

Bargello Quilt

W.I.P. Bargello Quilt!
Bargello é um padrão florentino, da região de Florença, identificado por seus picos e vales que são criados com tecidos coloridos ordenados do claro para o escuro ou variando as nuances da cor escolhida e costurados em faixas e grupos nessas cores ordenadas de acordo com o desenho ou padrão que se quer, que se deseja... o grupo de faixas, depois de costuradas é cortado perpendicularmente em larguras iguais ou variadas para se ter os padrões de Bargello. Se aplica em longas retas (faixas), verticais para produzir um desenho geométrico em zigue-zague dependendo da variação da largura das faixas costuradas.